quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Detran prepara nova Escola de Trânsito para retomar cursos e campanhas educativas

Após suspender os cursos oferecidos pela Escola Pública de Trânsito ( Eptran), por recomendação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Ministério Público do Estado (MP), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) retomará os cursos gratuitos para a primeira habilitação categoria B (carros) e capacitação de condutores, que seguirão um novo modelo, em cumprimento à legislação.
Em setembro, o Detran vai abrir a licitação na modalidade pregão eletrônico para selecionar uma autoescola, que será parceira do órgão na oferta das aulas e provas para três mil candidatos a condutores que possuem o laudo de inscrição na Eptran. A habilitação gratuita estará disponível também para 100 alunas da Escola de Eletricistas para Mulheres, uma iniciativa da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), com o apoio do Governo do Estado.
Segundo o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, a nova Eptran vai manter o caráter social, com a redução de custos."A PGE nos orientou na formatação do novo modelo da escola, que vai custar menos aos cofres públicos, mantendo o compromisso de garantir o acesso de pessoas de baixa renda à carteira de habilitação, além da capacitação de motoristas profissionais e campanhas educativas", explicou. O departamento de trânsito também já firmou parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para capacitar os condutores de veículos das policlínicas regionais.
Fonte: Ascom/Detran.

Nenhum comentário: