sexta-feira, 16 de agosto de 2019

SMT realiza palestra sobre educação no trânsito em escola no Parque Ipê


Mais de 380 alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva, localizada no bairro Parque Ipê, participaram de palestras sobre educação no trânsito ministrada pela equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito - SMT.
A iniciativa faz parte do mutirão de ações articuladas do Governo Municipal que estão resultando em revitalização urbana e ações sociais nos bairros da cidade, e que chegou ao bairro Parque Ipê na última segunda-feira, 12, ao Parque Ipê e segue até esta sexta feira (16).
De acordo com Liliane Santiago Fernandes, vice diretora da Escola, a importância do conhecer as regras do trânsito é um reforço sobre a segurança no trajeto entre casa e escola. “No contexto em que a gente vive hoje, muitas dessas crianças vão para casa sozinhas, seja a pé ou de bicicleta. Por falta de tempo ou até falta de conhecimento por parte dos pais, eles não dão a orientação adequada aos seus filhos e isso já resultou em alguns acidentes e atropelamentos. Já fazemos este trabalho de orientação, mas hoje essa palestra reforça a mensagem com a presença de agentes de trânsito que proporcionam um conhecimento de forma global sobre o trânsito, que será levada para a sua vida adulta, educando um cidadão mais consciente e mais tolerante no trânsito”, afirma.
As palestras realizadas pelas Agentes do Núcleo de Educação para o Trânsito Patrícia Valéria, Kátia Souza e Walleska Nunes aconteceram nos dois turnos, reunindo um público bastante atento e participativo. “É muito importante levar a educação para o trânsito desde cedo, pois a realidade de muitas dessas crianças é bastante complicada,a maioria vão para a escola a pé de bicicleta e muitas vezes sozinhas,e isso é bastante preocupante, a orientação para o trânsito nas séries iniciais proporciona além de orientação para seguir um trajeto mais seguro, a formação mais consciente e cidadã dos nossos futuros condutores”, afirma Patrícia.

Nenhum comentário: