quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Recuperação judicial da Via Engenharia não afeta obras que a construtora realiza em Feira

Com mais de 80% do contrato com a Prefeitura de Feira de Santana já executado, na realização de obras estruturais relacionadas a implantação do BRT nesta cidade, a Via Engenharia, empresa sediada no Distrito Federal que entrou em recuperação judicial, não é uma preocupação para a administração municipal.
“Estamos absolutamente tranquilos. A empresa irá cumprir o restante da obra, conforme nos assegurou”, diz o secretário de Planejamento da Prefeitura, Carlos Brito. O Município, informa, pagou à empresa o valor correspondente ao que já foi realizado na obra. O pagamento referente a construção é feito mediante medição da parte concluída, não havendo qualquer risco de dano financeiro ao Governo Municipal.
Carlos Brito diz que a direção da Via Engenharia manteve contato com a Prefeitura e informou quanto ao processo de recuperação judicial. “Foram corretos em nos comunicar. Estão sinalizando que pretendem honrar os compromissos e nós estaremos atentos a isto. Qualquer coisa que saia da linha, não hesitaremos em suspender o que resta do contrato e finalizar a obra com outra construtora. No entanto, espero sinceramente que isto não seja necessário”.
A Via Engenharia é contratada, por licitação, da Prefeitura de Feira de Santana, para construção de terminais de transbordo para atender ao futuro sistema BRT (um deles, o do bairro Pampalona, já está concluído) dos túneis (um no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria e outro entre as avenidas João Durval e Presidente Dutra) já inaugurados e em funcionamento, bem como uma obra de drenagem de águas pluviais (tunnel liner) realizada na região central da cidade. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Nenhum comentário: