quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Prefeitura entrega 50 cadeiras odontológicas em unidades de saúde

Com o intuito de melhorar o atendimento em saúde bucal para os feirenses, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho está realizando a reposição e entrega de 50 novas cadeiras odontológicas nas Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas (CEO).
Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura e vão proporcionar conforto e qualidade no atendimento para pacientes.
“A troca dos equipamentos ultrapassados tecnologicamente e entrega dos novos está sendo feita gradativamente, já que o equipamento necessita de instalação adequada”, explica o chefe da Divisão Odontológica, Arilson Pereira.
Ainda de acordo com ele, já foram instalados 16 equipamentos. “Toda tecnologia empregada hoje na área da odontologia acaba acolhendo esse equipamento, traz também qualidade de atendimento ao profissional e reflete na saúde do paciente”, ressalta.
A cadeira pode proporcionar, em média, 200 a 250 serviços básicos e de baixa complexidade da odontologia por mês nas Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas. Já nos Centros, uma média de 50 ao dia.
Pacientes oncológicos e pessoas que necessitam de atendimentos especializados e de alta complexidade da odontologia podem ser atendidos nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) Célia Pamponet localizado no bairro George Américo e no Maria de Lourdes Suzarte, situado na Praça Tiradentes, mais conhecida como Praça do Gastão.
Para ser atendido, o usuário deve passar por uma consulta odontológica nas Unidades de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde ou Policlínicas, para avaliação da necessidade ou não de um encaminhamento para procedimentos especiais, feito através da ficha de referenciamento.
Ao comparecer ao CEO, o paciente deve estar munido, além da ficha (contra referência), com o documento de identidade com foto e cartão SUS. Secom/PMFS.

Nenhum comentário: