terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuva no Rio

Morador tenta retirar a lama e dejetos trazidos pela água da chuva em Niterói

Segundo os bombeiros, os municípios mais afetados pelo mau tempo foram Rio de Janeiro e Niterói, com 37 e 49 mortes respectivamente. Os municípios de São Gonçalo (9), Nilópolis (1), Paracambi (1) e Petrópolis (1) também contabilizam mortes. "Estamos trabalhando em diversas frentes e com certeza esses números vão subir ainda mais", disse o sargento Sérgio, do Corpo de Bombeiros.
No Rio de Janeiro, as mortes foram registradas no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Comunidade Santa Maria, na Taquara, no Morro do Borel e no Morro do Turano, na Tijuca, na Ladeira dos Guararapes, no Humaitá, na Ilha do Governador, no Recreio dos Bandeirantes e no Andaraí.
A prefeitura do Rio informou que há 1.410 desabrigados, 368 desalojados, 56 feridos e quatro pessoas desaparecidas. Oito bombeiros ficaram gravemente feridos na tentativa de resgate em Niterói.
O prefeito Eduardo Paes (PMDB) disse que conversou sobre a situação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta tarde, quando pediu a inclusão, em caráter excepcional, dos moradores das encostas em programas da Caixa Econômica Federal como o Minha Casa, Minha Vida, com financiamentos cujas prestações se situem entre R$ 500 e R$ 600.
O prefeito estimou em 10 mil a quantidade de domicílios em encostas na cidade, “o que não é mais possível de acontecer”. Segundo Paes, Lula encaminhará um pedido de estudo de viabilidade e dará uma resposta imédiata.

Bombeiro carrega corpo de criança morta em deslizamento no morro do Borel

Nenhum comentário: