terça-feira, 6 de abril de 2010

Feira de Santana em destaque com aviação

A indústria de aviões Paradise, instalada em área vizinha ao Aeroporto João Durval Carneiro, foi destaque em jornal de circulação estadual, na edição desta terça-feira (6), por colocar Feira de Santana na rota da indústria aeronáutica mundial. A empresa vem recebendo apoio do Governo Municipal para fixação e já está gerando 65 empregos diretos.
A Paradise já exportou 14 aeronaves para os Estados Unidos e mais três para a Austrália, além de atender também o mercado brasileiro. Possui capacidade para produzir 10 aviões por mês, com estrutura de aço molibidênio e chapa de alumínio, para dois e quatro passageiros.
O prefeito Tarcízio Pimenta esteve na indústria de aviões logo após tomar posse no Governo Municipal, no início do ano passado. Desde então estreitou a parceria da administração municipal com a empresa, visando estimular a geração de emprego e divisas para o Município.
No ano passado, conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, a Prefeitura fez a terraplenagem e asfaltou cerca de oito mil metros quadrados de área de acesso da fábrica. A iniciativa viabilizou a produção de aviões da empresa em Feira de Santana.
A Paradise produz aeronaves do modelo P-1 e P-2. São aviões que projetam Feira de Santana no cenário internacional pela qualidade, atestada pelos Estados Unidos e pela Austrália.

Nenhum comentário: