sexta-feira, 23 de abril de 2010

Quase metade dos brasileiros já acessa a internet de casa

O principal local de acesso à rede para os brasileiros deixou de ser o computador do trabalho ou da lan house - uma pesquisa mostra que a maioria já acessa a internet de casa.
“É um companheiro, um amigo, é tudo. Eu vejo meus e-mails, entro em sala de bate-papo e assim vai”, disse ao Jornal Nacional o funcionário público Diosnes Rodrigues.
A pesquisa foi feita pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias da Informação e da Comunicação. Quase metade dos entrevistados disseram que usam a internet em casa.
Em 2009, o Brasil viu um crescimento recorde de moradores com computador em casa - quase 30%. Com isso, aumentou também o número de brasileiros que acessa a rede de dentro do lar. “Um dado revelado pela pesquisa é a maior taxa de crescimento nas famílias de mais baixa renda, até três salários mínimos, é onde as taxas são maiores de crescimento”, comentou Alexandre Barbosa, coordenador da pesquisa.
Apesar de não serem mais os líderes, as lan houses ainda têm papel importante no acesso dos brasileiros à internet: 45% dos entrevistados disseram que acessam a internet destes estabelecimentos comerciais.

Nenhum comentário: