terça-feira, 6 de abril de 2010

Plano de segurança para Micareta

Tenente-coronel Sérgio Baqueiro

Durante os dias da Micareta 2010, de 15 a 18 de abril, Feira de Santana terá um policiamento maior para atender as necessidades de segurança. O plano de segurança da Polícia Militar será apresentado nesta quarta-feira (7), às 10 horas, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Sérgio Baqueiro, esteve reunido com o prefeito Tarcízio Pimenta, onde foi apresentado previamente o plano. Também foram convidados os representantes de blocos e demais interessados. O prefeito garantiu a presença e disse que vai estender o convite aos secretários municipais, em especial aos das secretarias envolvidas na festa.
“Como novidade, este ano vamos instalar 13 câmaras de segurança no circuito e reforçar o policiamento no Terminal Rodoviário da cidade, que é um local bastante estratégico. O que representa o aeroporto de Salvador para a cidade no período de Carnaval, representa a rodoviária para Feira na Micareta”, comparou o tenente-coronel.
Segundo ele, cinco mil policiais militares serão distribuídos ao longo dos dias de festa pelo circuito e cidade, além do Corpo de Bombeiros. O comandante geral da PM da Bahia, Nilton Regis Marcarenhas, estará presente.
Sérgio Baqueiro informou também do lançamento do programa estadual “Ronda nos Bairros”, ás 14 horas no bairro Tomba. “Oito setores da cidade, aproximadamente 25%, serão atendidos. O programa priorizou os bairros com alto índice de delitos e tráfico de drogas, como exemplo Queimadinha, Rua Nova, Feira X e Tomba” destacou.

Nenhum comentário: