quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sebrae destaca prefeitos


O prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi para a prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas. A premiação foi realizada na noite desta quinta-feira (29), na sede da UPB (União dos Municípios da Bahia), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. O prefeito Tarcízio Pimenta também concorreu à premiação e foi certificado pelos investimentos realizados Programa Feira Cidade Digital.
Estiveram compondo a mesa de honra para entrega da certificação Edival Passos, diretor superintendente Sebrae da Bahia; James Silva Correia, secretário estadual da Indústria, Comércio e Turismo; Álvaro Gomes, deputado estadual; James Correia, secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia; prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro; e o presidente da UPB, Roberto Maia.
Foram certificados pelo Sebrae os prefeitos Arthur Silva Filho, de Barra; Luiz Caetano, de Camaçari; Claudinei Xavier Nonato, de Capela do Alto Alegre; Tarcízio Pimenta, de Feira de Santana; Deraldino Alves de Araújo, de Ipiaú; Cecília Pedrina de Carvalho, de Itiúba; Antônio Ferreira do Nascimento, de Jaguarari; Moema Gramacho, de Lauro de Freitas; Humberto Santa Cruz Filho, do município de Luiz Eduardo Magalhães; João Henrique Carneiro, de Salvador; Euvaldo de Almeida Rosa, de Santo Antônio de Jesus; e Paulo Batista Machado, de Senhor do Bonfim.
Antes da entrega da premiação, o jornalista e conferencista Luiz Nassif, de São Paulo, fez uma palestra sobre “A importância das micros e pequenas empresas dentro da economia dos municípios do país”. Ele destacou bastante a internet como uma ferramenta valiosa para a informação, a difusão e a estratégica de comunicação dos micro e pequenos empreendimentos.
“ Nós concorremos ao prêmio justamente com o Programa Feira Digital, uma revolução que também traz grandes benefícios para o setor abordado pelo Sebrae no concurso”, frisou o prefeito Tarcízio Pimenta.
Foram premiados com destaques temáticos “Desburocratização” e “Formalização de Empreendimentos”, vencendo Salvador; “Desburocratização da lei geral”, Senhor do Bonfim; e por fim o destaque temático “Médias e grandes cidades”, vencendo Lauro de Freitas.
Já como prefeitos empreendedores, o terceiro lugar foi para Humberto Santa Cruz Filho, de Luiz Eduardo Magalhães; o segundo ficou com o prefeito João Henrique Carneiro, de Salvador; enquanto o primeiro lugar foi conquistado por Moema Gramacho, de Lauro de Freitas.

Nenhum comentário: