quarta-feira, 28 de abril de 2010

Venezuela é parceira irreversível pelo desenvolvimento da América do Sul

Reunião ampliada bilateral entre Brasil e Venezuela realizada no Palácio Itamaraty, em Brasília, com os presidentes Lula e Hugo Chávez. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Pela importância estratégica que representam para a América do Sul, Brasil e Venezuela estão fadados a se relacionarem cada vez mais e a contribuírem decisivamente para a integração do continente, promovendo o desenvolvimento e a justiça social nos países da região. “É irreversível a relação Venezuela-Brasil”, afirmou o presidente Lula para seu colega Hugo Chávez, da Venezuela, após cerimônia realizada nesta quarta-feira (28/4) no Palácio Itamaraty, em Brasília, para assinatura de 20 atos de cooperação entre os dois países.
Lula aproveitou também para criticar os que não acreditavam no Mercosul e queriam a construção da Alca (acordo de livre comércio com os Estados Unidos) e defender a parceria com a Venezuela, país estratégico na região pela quantidade de enorme de matéria-prima, petróleo e gás que possui, e também outros países da região, porque só assim, disse o presidente brasileiro, será possível atingir o desenvolvimento que todos querem e precisam.

Nenhum comentário: