quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vacina contra H1N1 sem restrições

A vacina contra a influenza A ou H1N1 não apresenta contra-indicações e já está sendo ministrada em todas as unidades de saúde da rede municipal em Feira de Santana. No próximo dia 8 de maio, um sábado, será realizado o dia “D” de imunização para todos os idosos a partir dos 60 anos. A imunização poderá ser realizada conjuntamente com a vacina contra a gripe comum, uma opção para quem não quiser retornar ao posto para nova vacinação.
As vacinas serão ministradas em todos os postos de Unidade Básica de Saúde (UBS) e também do Programa de Saúde da Família (PSF). Nesta etapa da campanha, a meta é imunizar 18.853 idosos, tanto na sede do município quanto nos distritos. A campanha de imunização prossegue até o dia 21 de maio.
Os idosos não necessitam esperar até o dia 8 de maio para tomar a vacina contra a gripe A junto com a vacina contra a gripe comum. A pessoa pode tomar logo a vacina contra a gripe A. As vacinas não interagem e, justamente por isso, podem ser tomadas sem a necessidade de intervalo.
Para evitar constrangimento, as pessoas portadoras de doenças crônicas não precisam apresentar atestado. Já as pessoas que fazem parte dos perfis estabelecidos pelo Ministério da Saúde e ainda não se vacinaram ainda podem ser imunizadas, até o dia 7 de maio, quando termina a quarta etapa da campanha de vacinação.

Nenhum comentário: