sexta-feira, 23 de abril de 2010

Casas para desabrigados pelas chuvas

As famílias desabrigadas em decorrência das fortes chuvas que caíram na Bahia terão o processo de doação de casas acelerado. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, o governador Jaques Wagner, e a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos, assinam nesta sexta-feira (23) contratos do programa “Minha Casa, Minha vida” destinados às famílias atingidas.
A doação de casas do programa “Minha Casa, Minha vida” fez parte da lista de pedidos encaminhados pelo prefeito Tarcízio Pimenta, ao ministro da Integração Nacional, João Santana, durante visita em Brasília.
O ministro João Santana também esteve em Feira de Santana, onde conheceu as áreas mais castigadas pela chuva. Ele autorizou, de forma imediata, a disponibilização de kit de colchões com lençol, cobertor e travesseiro, e cestas básicas para as famílias desabrigadas.
Além da visita oficial do prefeito Tarcízio Pimenta, também foi entregue uma carta ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com o pedido de novas unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”, destinado para as pessoas que habitam em áreas consideradas de risco.
Na semana passada, na quarta-feira (14), esteve visitando Feira de Santana a coordenadora estadual da Defesa Civil, Ione Souza Lessa. Ela visitou áreas atingidas pelas chuvas e observou os dados levantados pela comissão do SOS Chuva, referente à situação das famílias afetadas, casas danificadas e os bairros mais afetados pelo temporal.
De acordo com a Defesa Civil, até esta quinta-feira (22) 38 municípios da Bahia já decretaram Estado de Emergência, em decorrência das chuvas. Cerca de 10 mil famílias, conforme dados, estão desabrigadas ou desalojadas em todo Estado. O governador homologou Feira de Santana como em Estado de Emergência.

Nenhum comentário: