segunda-feira, 12 de abril de 2010

Definidas majestades da Micareta 2010

Micareta 2010 já tem sua corte definida para animar os foliões entre os dias 15 e 18 de abril. A estudante Juliana de Carvalho Santos, 21 anos, foi eleita rainha; a estudante Benícia Keity Lima Estrela, 20 anos, primeira princesa, e a estudante Laise Sales Fernandes, 20 anos, foi escolhida como segunda princesa. O comerciante Dílson Chagas Junior, 32 anos, é o Rei Momo.
A escolha foi realizada na noite deste domingo (11), no auditório do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), e contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta e da primeira dama Graça Pimenta. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, deputado estadual Fernando Torres, radialista Carlos Geilson, músico Paulo Bindá e familiares dos candidatos, que levaram suas torcidas.
A rainha da Micareta, Juliana de Carvalho Santos, assegura que vai animar os foliões. “Quero que as pessoas brinquem muito e possam aproveitar esses quatro dias de festa”, disse. Essa foi a primeira vez que ela participou da seleção.
Se depender do Rei Momo Dílson Chagas Júnior, com 130 quilos, não vai faltar alegria na festa momesca. Em sua aparição aos júris ele já mostrou um pouco como será sua animação na Micareta. “Queremos muita paz, alegria e amor. Só não queremos violência”, declara.
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Arthur Andrade, o evento demonstrou o que será a Micareta 2010, com a participação de crianças e a interação de todos. “Teremos espetáculo nos bairros Rua Nova e no Tomba, e o circuito Quilombola. Também vamos ter um trio gospel com artistas que participaram do Festival Gospel e ficaram no primeiro e segundo lugar”, disse.
Ao se pronunciar, a primeira dama Graça Pimenta alertou os foliões para “brincarem com paz, alegria”.
A comissão julgadora foi composta pela primeira dama Graça Pimenta, Lúcia Aquino (mulher do vice-prefeito Paulo Aquino), as servidoras públicas Sônia Vasconcelos e Elizama Mendes, jornalista Lília Campos, colunista social Crhisty Helmayd e o promoter Alex Pessoa.
O rei e a rainha ganharam o prêmio de R$ 1.200,00 e as princesas levaram R$ 600,00, além de flores. A corte eleita será coroada no dia 15, quando também serão escolhidos a rainha e o rei momo da melhor idade na praça do bairro Kalilândia, às 18 horas. Foram nove candidatas disputando o prêmio e com um traje que fez alusão ao tema da festa, a África.

Nenhum comentário: