quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eleições 2010/ Democratas lança José Ronaldo ao Senado

Ex- prefeito José Ronaldo e o prefeito Tarcizio Pimenta.

Segunda-feira, 26, os principais líderes da coligação DEM-PSDB-PTN irão se concentrar em Feira de Santana para receber a visita do ex-governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato da oposição ao Palácio do Planalto. Mas o principal motivo do evento será a apresentação da pré-candidatura ao Senado do ex-prefeito do município, José Ronaldo de Carvalho, à população de Feira e municípios da região.
Por se tratar do segundo maior colégio eleitoral do estado, os oposicionistas consideram Feira como estratégico para a próxima eleição. Com o lançamento de José Ronaldo ao Senado, a chapa encabeçada pelo ex-governador Paulo Souto tende a ser definida nos próximos dias. No final do mês, se encerra o prazo solicitado pelo senador ACM Júnior (DEM) para decidir se será ou não candidato à reeleição. Se a resposta for positiva, o martelo será batido com Júnior formando dobradinha para o Senado, enquanto o ex-prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, ocuparia a vaga de vice. Caso ACM Júnior decida não disputar a reeleição, os oposicionistas já trabalham os nomes do deputado federal José Carlos Aleluia e do presidente do PSDB, Antônio Imbassahy, como alternativas.
A presença de José Ronaldo na chapa de Souto é apontada como uma unanimidade junto à cúpula do DEM e PSDB. O ex-prefeito tinha uma eleição garantida para a Câmara Federal e para isso vinha se preparando desde que deixou o governo feirense. Além de exercer forte liderança no segundo maior colégio eleitoral do Estado, Zé Ronaldo amplia seu raio de atuação para municípios da região Sisaleira, do Semiárido, Chapada Diamantina e Recôncavo. Em muitos casos, prefeitos de municípios dessas regiões, mesmo de outros partidos, já anunciaram o voto à sua candidatura. A seu favor, conta ainda o fato de ter deixado a administração de Feira com uma aprovação superior a 90%, fruto de um governo marcado por obras.

Prefeito de Feira de Santana. Tarcizio Pimenta, recebe o ex- governador José Serra no pre-lançamento da cadidatura de José Ronaldo de Carvalho no Spazio Eventos .


Dep. Maria Luiza, esposa do prefeito João Henrique e José Ronaldo

Nenhum comentário: