sexta-feira, 3 de junho de 2011
Feira de Santana/ Centro Digital entregue à comunidade
A Prefeitura de Feira de Santana entregou aos moradores do bairro Baraúnas, o Centro Digital Drance Mattos de Amorim, na tarde desta sexta-feira (3). O equipamento, maior do norte-nordeste, irá promover a inclusão social e digital da comunidade carente, além de estudantes da rede municipal e estadual. A previsão é que até 35 mil pessoas sejam capacitadas, por ano, pelo centro nos cursos básicos de informática, com chancela da Microsoft.
As aulas começam na próxima segunda-feira (6) e já contam com 342 inscritos. O equipamento dispõe de duas salas com 40 computadores. As aulas serão ministradas nos três turnos e irá oferecer além das noções de informática, o acesso à internet para pessoas de baixo poder aquisitivo.
A solenidade de inauguração contou com as presenças do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Paulo Câmera; diretor de Educação da Microsoft Brasil, Emílio Munaro; prefeito Tarcízio Pimenta; deputada estadual e primeira dama, Graça Pimenta; além de secretários municipais e familiares de Drance Amorim.
O diretor da Microsoft destacou a parceria com o Governo Municipal e ressaltou que Feira de Santana é o único município que conta com todos os programas de capacitação da empresa. “O que o prefeito está fazendo aqui é um plano de Estado, não é algo simplesmente pontual. A grande diferença deste centro é que aqui terá um plano de ação de curto, médio e longo prazo. O prefeito está dando às pessoas capacitação e a possibilidade de ter um futuro melhor”, afirmou.
O secretário estadual de Ciência e Tecnologia reconheceu que Feira de Santana vem se destacando cada vez mais no desenvolvimento social. “É o maior centro digital que uma prefeitura do país já fez com esta proposta do prefeito Tarcízio Pimenta, de colocar em primeiro lugar o conhecimento levando em consideração a tecnologia”.
O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a preocupação do Governo Municipal em dar oportunidade para comunidade local ter acesso a inclusão digital. “O que estamos entregando é um centro social de informática. Muitos destes alunos não têm condições financeiras de ter um computador em casa ou de se matricular em um curso de computação. Estamos dando oportunidade para estas pessoas”, observou o prefeito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário