sexta-feira, 3 de junho de 2011
HOSPITAL DA CRIANÇA PODE SER O PRIMEIRO A RECEBER SELO CHILDKIND
Em visita à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na manhã ontem quinta-feira (2), o professor de Anestesiologia e Psicologia, Allen Finley, fundador do Centre for Pediatric Pain Research, no Canadá, aventou a possibilidade do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, ser primeiro, no Brasil, a receber o selo ChildKind.
Acompanhado da médica do HEC, Cherlize Kessin, o cientista, que há anos estuda a dor em crianças internadas em unidades hospitalares, se reuniu com o secretário Jorge Solla, esclarecendo sobre o processo de acreditação ChildKind para o hospital baiano.
A ChildKind é uma associação mundial que desenvolve um trabalho em hospitais, buscando identificar a dor na criança por intermédio de técnicas especializadas para depois eliminá-la ou atenuá-la.
Finley veio à Bahia para promover o Workshop ChildKind do HEC - Aliviando a Dor da Criança no Ambiente Hospitalar, que começou , ontem quinta, às 21h, no auditório do HEC, e termina hoje sexta (3), reunindo estudantes e profissionais da área de saúde em geral.
O workshop tem dois objetivos - o de chamar a atenção da comunidade, civil e médica, para o direito da criança ter sua dor sanada ainda que não possa verbalizá-la, e dar início ao processo de acreditação do hospital como uma unidade de saúde ChildKind. O cientista promoverá o treinamento para os colaboradores do HEC e comunidade acadêmica em geral.
O evento será encerrado com apresentação do Serviço AcolherSendo do HEC, uma clínica de dor formada por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, anestesiologistas, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, fisioterapeutas e psicólogas. Os profissionais vão falar sobre a realidade do serviço, políticas, protocolos, treinamentos, a Cartilha de Dor e a preparação para o ChildKind.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário