Cerca de 5.800 crianças de 72 creches e escolas do município de Feira de Santana, distante 108 Km de Salvador, sofrem com a suspensão da distribuição de leite do Programa Fome Zero, que já passa de três meses. De acordo com os administradores das instituições, o alimento foi retirado de circulação após denúncia de diversas mães sobre a ocorrência de dor de barriga nos filhos.
Representantes das creches informam que uma parte do leite era repassada a famílias carentes, enquanto outra era utilizada na merenda escolar.
Os responsáveis pela distribuição afirmam que o alimento era devidamente acondicionado e testado diariamente antes de ser servido às crianças.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social de Feira, Ildes Ferreira, antes de começar a distribuir o leite, o fornecedor se comprometeu a seguir todas as recomendações da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) e da Vigilância Sanitária.
Fornecimento mantido - Ainda segundo Ferreira, o leite estragado foi submetido a testes de laboratório, que comprovaram a situação. Apesar disso, o município optou por manter o mesmo distribuidor, aplicando apenas uma multa e cobrando melhorias no produto.
Conforme explica Ildes Ferreira, a distribuição será restabelecida “à medida que a produção, atingida pela seca que castiga o Estado desde o início do ano, estiver recuperada”.
Fonte/ bahiatodahora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário