segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Público aplaude projeto O Centro tem Cultura

 foto

Quem foi ao Centro de Abastecimento na manhã de sábado, 28, para ver o show musical na área de artesanato do entreposto comercial, não se arrependeu. A cantora Maryzélia e seus convidados brindaram o público com apresentações animadas e repertórios mesclados de MPB e o mais puro samba, em mais de quatro horas seguidas. A festa atraiu gente de todas as classes e idades. E a festa rolou até bem depois do meio-dia. O samba de roda da Quixabeira da Lagoa da Camisa foi a primeira atração, ainda pela manhã, mostrando uma das mais autênticas expressões culturais de Feira de Santana. E desde então as pessoas já tomavam lugar em torno do palco montado no centro da arena. Recebido pela cantora e Os Coisinhos, o grupo fez bonito, até deixar o palco apenas para a anfitriã.
Acompanhada por um público animado e participativo, Maryzélia fez o que gosta e sabe: cantar samba. Ela emprestou a voz para relembrar sucessos de todos os tempos do ritmo que é referência no Brasil, com o gingado que lhe é peculiar. E nesse clima alto astral, já no início da tarde, recebeu o segundo convidado, o cantor Marquinhos, da banda Revolusamba, que também agitou o espaço.
As apresentações mereceram elogios dos presentes. “É uma forma criativa de levar a cultura da cidade até as pessoas”, observou a estudante de Turismo Rúbia Maria Souza de Freitas, que acompanhou as três edições do projeto – a última será no próximo sábado, 5 de outubro, tendo como convidados a banda Choro e Samba entre Amigos e Serginho, da banda Adão Negro. Moradora do Sobradinho, ela fez da atividade uma agenda pessoal para as manhãs/tardes de sábado.
O casal Alaíde Almeida e Paulo Barbosa foi ver o show no Centro de Abastecimento pela segunda vez e gostou do que viu. Residindo atualmente em Andaraí, na Chapada Diamantina, eles lamentaram apenas que a programação não seja para um tempo maior. “Samba é alegria”, disse Paulo, referindo-se ao clima que se instalou no local, diante do chamamento de Maryzélia: “Diga a Mãe que eu cheguei!”
De passagem por Feira de Santana, a administradora Patrícia Castro viu a apresentação e aprovou a iniciativa. Ela destacou o show de Maryzélia e a sua desenvoltura com os convidados e o público. “Muito bom”, resumiu, após a homenagem prestada pela cantora aos santos Cosme e Damião, festejados dia 27 de setembro (sexta-feira), reunindo as crianças em uma grande roda diante do palco.(Madalena de Jesus). SECOM/PMFS

Nenhum comentário: