quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Projeto Menu de Contos em Amélia Rodrigues

Depois de duas semanas de sucesso em Feira de Santana, o projeto Menu de Contos chega a cidade de Amélia Rodrigues. No próximo sábado (14), a partir das 20 horas, na escola Maria Teófila, o grupo Conto em Cena apresenta o elogiado espetáculo “A Cartomante”, de Machado de Assis. O projeto Menu de Contos recebe o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através do edital Territórios Setoriais do Fundo de Cultura e está sendo executado em Feira e em outros seis municípios da região. Em Amélia Rodrigues, a biblioteca itinerante, montada a partir do prêmio Ponto de Leitura, da Fundação Pedro Calmon, conquistado pelo grupo Conto em Cena, também estará à disposição da comunidade, com livros de diversos autores da literatura brasileira a apresentações de artistas da cidade. A mesma ação será realizada nas demais cidades onde a companhia teatral se apresentar.
Oficina Conto em Cena

O Grupo Conto em Cena também vai oferecer a oficina “Imagens do Conto”, que tem como principal objetivo fortalecer tecnicamente grupos de teatro que já existem na cidade, incentivar novos talentos e demonstrar técnicas do processo criativo. A atividade será realizada nesta sexta-feira (13), pelos atores Fernando Pedro Maria e Mônica Araújo, durante todo o dia.
Nosso elenco

 Dirigido por Geovane Mascarenhas, o grupo Conto em Cena tem elenco composto por Elidiane Souza, Fernando Pedro Maria, Keu Costa, Lene Costa, Leidy Alencar, Lion Guimarães, Márcio Nunes, Mônica Araújo, Tereza Guimarães e Welber Oliveira. A equipe técnica conta com Jacson Oliveira e Ângelo Máximo.

Nenhum comentário: