A segunda parcela do reajuste salarial para os professores da rede municipal de ensino, prevista para o mês de outubro, será antecipada para setembro. O pedido de autorização legislativa foi encaminhado para a Câmara Municipal nesta segunda-feira, 2. O acréscimo será de 4%, resultando em um aumento total de 8% - no mês de maio já havia sido concedido o reajuste de 4%.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho explica que a antecipação foi possível graças a incrementos na receita do município. “Enquanto estávamos discutindo com a APLB questão salarial, explicamos que o grande empecilho para dar o aumento de 8% de uma vez era o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, e se nós encontrássemos um caminho para antecipar, nós assim faríamos”, lembrou.
A lei prevê que o orçamento de pagamento com pessoal não ultrapasse 51,30% da receita do Município. “Esta semana, em reunião com os secretários João Marinho (de Administração) e Expedito Eloy (da Fazenda), vimos que era possível antecipar de outubro para setembro, e para isso torna-se necessário encaminhar para a Câmara Municipal o pedido de autorização legislativa”, completa o prefeito.
O reajuste vai contemplar os professores (incluindo os inativos), especialistas em educação e secretários escolares da rede municipal de ensino. No mês de maio, os demais servidores do município foram contemplados com aumento de 5,84%. (Ordachson Gonçalves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário