quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Feira terá Centro da Economia Criativa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Superintendência de Agricultura Familiar do Governo do Estado define, nesta sexta-feira, 13, o apoio para construção do Centro de Economia Criativa. O equipamento, com foco na economia solidária e a agricultura familiar, deverá ser instalado em área do Centro de Abastecimento, ao longo da rua Olímpio Vital.
A iniciativa também conta com as parcerias da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, que definiu o local para instalação, e da Secretaria Municipal de Planejamento, que está elaborando o projeto das instalações.
O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, informa sobre os serviços que serão desenvolvidos na estrutura do Centro de Economia Criativa, um prédio de dois pavimentos. “No térreo terá a ala para receber, higienizar, lavar e empacotar para o mercado produtos hortifrutigranjeiros. Também uma ala para processar e empacotar milho, feijão e mandioca e um showroom para comercializar produtos da economia solidária, além de depósito e câmara fria".
Já no pavimento superior serão instalados mini-auditório com capacidade para até 100 lugares, escritório e um Centro Gastronômico vinculado à agricultura familiar. “Todo projeto é pensado na perspectiva sustentável para que as pessoas envolvidas não dependam do erário público para funcionar. Ascom/PMFS

Nenhum comentário: