Os radares de avanço e velocidade instalados em pontos estratégicos da cidade garantem maior segurança no trânsito. O equipamento vem sendo o recurso utilizado com eficácia para assegurar a integridade física tanto de motoristas e passageiros quanto transeuntes nas vias públicas.
O superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, observa que a utilização de radares e outros recursos para disciplinar o trânsito já vem reduzindo o registro de infrações no trânsito. Ele ressalta que a queda no volume de notificações é sentida principalmente onde estão os equipamentos eletrônicos.
A invasão de sinal e o excesso de velocidade correspondem ao maior volume de notificações emitidas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). A primeira gera multa de R$ 127,00 e a perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) enquanto a segunda resulta em multa de R$ 85,00.
Em todos os casos de multa, os motoristas infratores podem recorrer da notificação em três instâncias, todas independentes, conforme determina o Código Nacional de Trânsito. A primeira é a defesa prévia, depois através da Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) e, por último, na Setran.
Além dos equipamentos eletrônicos, nas ruas de Feira de Santana também estão atuando agentes de trânsito, sendo que este ano o grupo ganhou reforço de mais 30 profissionais concursados. Ainda um trailer da SMT está sendo utilizado como base itinerante em pontos estratégicos, para intensificar a ação em pontos onde ocorra maior incidência de infrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário