sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Grupo Conto em Cena pela primeira vez no Teatro da CDL


A última semana da temporada do projeto Menu de Contos em Feira de Santana começa nesta sexta-feira (6), com a apresentação do espetáculo “Amor”, de Clarice Lispector, a partir das 20 horas, no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que pela primeira vez receberá o grupo Conto em Cena.
No sábado (7), feriado da Independência do Brasil, também às 20 horas, será encenado “A Cartomante”, de Machado de Assis e no domingo (8), um pouco mais cedo, a partir das 19 horas, o público vai acompanhar dois espetáculos “A Noiva da Morte” e “O Justo”, ambos de Nelson Rodrigues. O ingresso continua com valor promocional, apenas R$ 10, na bilheteria da própria CDL.
O projeto Menu de Contos, que a partir da próxima semana será levado para outras seis cidades da região pelo grupo Conto em Cena, tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através do edital: Territórios Setoriais do Fundo de Cultura.
Dirigido por Geovane Mascarenhas, o grupo Conto em Cena tem elenco composto por Elidiane Souza, Fernando Pedro Maria, Keu Costa, Lene Costa, Leidy Alencar, Lion Guimarães, Márcio Nunes, Mônica Araújo, Tereza Guimarães e Welber Oliveira. A equipe técnica conta com Jacson Oliveira e Ângelo Máximo.

Biblioteca itinerante do Conto em Cena

Vencedor do prêmio Ponto de Leitura, da Fundação Pedro Calmon, o Conto em Cena manterá no foyer da CDL, durante estes três dias, uma biblioteca itinerante composta por livros de diversos autores da literatura brasileira, assim como faz em todos os ambientes onde se apresenta.
No mesmo espaço teremos declamações, música e leituras de textos com: Jorge Souza e Eduardo Kruschewsky na sexta, Nívea Maria Vasconcelos no sábado e Grupo Diabo a 4 no domingo.

Nenhum comentário: