domingo, 22 de setembro de 2013

Dia da Árvore é comemorado em Feira

O Dia da Árvore, 21 de setembro, foi lembrado em Feira de Santana com o plantio de algumas mudas. O Parque da Lagoa Erivaldo de Cerqueira, na avenida José Falcão, ganhou novas espécies de aroeira chorona, ingá, casuarina, quaresmeira e rosa graxa. Elas foram distribuídas em toda a área do equipamento. 

A iniciativa do Departamento de Áreas Verdes, da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), contou com a parceria da empresa L Marquezzo, com a doação 180 mudas. O pequeno Gabriel Almeida, 9 anos, ajudou no plantio. E disse da importância da preservação ambiental. “O parque fica mais bonito, as árvores proporcionam sombra e servem de moradia para as aves”.  

Outras também de maior resistência foram plantadas no canteiro da avenida Getúlio Vargas. A Prefeitura contou com a parceria do Rotary Novo Horizonte e do Grupo MC, que desde 2005 já doou para o município mais de cinco mil árvores. São em média 400 mudas, por mês.  Somente em agosto foram 417 árvores plantadas.    

O plantio foi acompanhado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, que ressaltou a importância das parcerias com a iniciativa privada e instituições não governamentais. “São atitudes grandiosas e merecem o nosso reconhecimento. O município agradece”, falou.

O diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, informou que a previsão é que 53 árvores sejam substituídas por novas mudas no canteiro da Getúlio Vargas.  

Os secretários de Serviços Públicos, Manoel Cordeiro; de Governo, Paulo Aquino, e de Comunicação Social, Valdomiro Silva, também acompanharam o plantio, além de representantes do Rotary Novo Horizonte e do Grupo MC. (Renata Leite)

Nenhum comentário: