segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Monitoramento de programas sociais


foto

A Secretaria de Desenvolvimento Social está fazendo o monitoramento de programas sociais desenvolvidos através dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). O assunto foi debatido pelo secretário Ildes Ferreira e assistentes sociais que atuam em vários programas no município, na manhã desta segunda-feira, 30.
Ildes Ferreira observou que o monitoramento visa assegurar o cumprimento de metas e dos prazos, além de avaliar as dificuldades enfrentadas pelas equipes de assistência social e as discutir as formas de superar os obstáculos. “Muitas destas dificuldades são de ordem de segurança”, frisou o secretário.
Durante a reunião foram discutidos os processos de trabalho, as visitas às famílias beneficiadas pelos programas sociais, inclusive muitas delas solicitadas pelo Ministério Público (MP), para verificar se estão no perfil da assistência social.
Participaram da reunião, realizada na sede do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, cruzamento com a rua Senador Quintino, 16 assistentes sociais e técnicos da Prefeitura. Ascom/PMFS

Nenhum comentário: