Mais 53 professores vão ser beneficiados com a alteração de carga-horária de 20 para 40 horas. Os processos dos educadores devem ser autorizados nas próximas semanas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e, em seguida, serão encaminhados para publicação oficial.
A mudança significa em ganho salarial para os professores, uma vez que na situação anterior, atuando como substitutos, eles perdiam algumas vantagens, a exemplo dos salários percebidos no período de férias.
De acordo com o secretário de Administração, João Marinho Gomes Júnior, alguns processos estavam em atraso e foram assumidos há alguns meses como compromisso de Governo pelo prefeito. "Consideramos prioridade e há três meses estamos analisando a documentação apresentada pelos professores a fim de promover a alteração", explica João Marinho.
Desde o início do segundo semestre, as secretarias de Administração e Educação estão atuando no acompanhamento de processos referentes a benefícios dos professores. Desde então, mais de 200 educadores foram beneficiados com a mudança de referência e dezenas de outros processos estão sendo revistos. A mudança de referência é concedida aos professores de acordo com o nível de formação, como licenciatura, especialização, mestrado e doutorado.(Lineia Fernandes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário