quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Inscrições para cursos do Pronatec

                                     foto


A Casa do Trabalhador vai abrir as inscrições para cinco cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os interessados devem procurar a sede do órgão municipal, à rua Castro Alves, 894, Centro, no período de 16 a 20 deste mês.
As inscrições visando preenchimento das 113 vagas ofertadas serão realizadas diariamente, das 7h30min às 13h, conforme cronograma estabelecido para cada curso. As aulas serão realizadas gratuitamente, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Para o curso de camareira, com oferta de 20 vagas, serão realizadas as inscrições no dia 16 deste mês. É exigida a idade mínima de 18 anos, possuir ensino fundamental completo e as aulas serão realizadas no período matutino.
Já o curso de auxiliar financeiro oferecerá 23 vagas e as aulas deverão ser ministradas no turno vespertino. As inscrições serão no dia 19 deste mês, sendo exigida idade mínima de 18 anos e o ensino médio completo.
No dia 19 também serão realizadas as inscrições para preenchimento de 25 vagas no curso de recepcionista, com aulas no turno vespertino. É exigida idade mínima de 16 anos e ensino fundamental II incompleto.
Enquanto isso, no dia 20 serão feitas as inscrições para o curso de operador de caixa, com oferta de 25 vagas no turno vespertino. É exigida idade mínima de 18 anos e ensino fundamental II incompleto.
Os candidatos também têm como opção as inscrições para o curso de operador de teleatendimento, com oferta de 22 vagas e aulas no período vespertino. Exigida idade mínima de 16 anos e possuir o ensino fundamental II incompleto.
Os interessados deverão possuir o Número de Inscrição Social (NIS), CPF, RG e atender aos requisitos de escolaridade exigida. Também devem apresentar comprovante de residência e de escolaridade.

Nenhum comentário: