segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Congresso de rádios comunitárias


A democratização da comunicação foi tema de debate no ultimo sábado, 26, no 2º Congresso Estadual da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária). Este ano o município de Feira de Santana abrigou o evento, que foi realizado no auditório do Serviço Social do Comércio (SESC).

 As discussões sobre as políticas públicas em relação as rádios comunitárias no estado e a legalização das emissoras marcaram o dia. A programação foi aberta com o pronunciamento dos representantes da Abraço no Brasil e no Nordeste, José Soquer e Savio Domingos. 

 Para debater a temática do evento, o representante da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Guilherme Minassa, palestrou para o público presente. Durante a tarde, Marcelo Bechara, da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) falou sobre a importância da legalização das emissoras.

 O secretário municipal de Comunicação, Valdomiro Silva participou do evento representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho. “É importante fortalecer e organizar as emissoras no país para evitar a clandestinidade. O trabalho realizado por essas emissoras é de grande valor para as comunidades”.

 Também marcaram presença o deputado federal, Colbert Martins; o representante da secretaria de Comunicação Social da Bahia, Edmundo Filho; secretários de comunicação de diversas cidades; e profissionais da imprensa. (Filipe Oliveira)

Nenhum comentário: