terça-feira, 15 de outubro de 2013

Drenagem pluvial da Calamar avança


foto

O ronco que pode ser ouvido de longe é proveniente de uma retroescavadeira que vai abrindo o piso da rua Calamar para que manilhas de concreto sejam colocadas. Há pouco mais de um mês, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou a implantação da rede de drenagem pluvial na via, a principal da Conceição.
Um trecho da rua já foi contemplado e posteriormente vai ganhar pavimentação asfáltica. Os moradores nutriram com esse sonho por muitos anos. E, agora, fazem questão de acompanhar de perto a sua concretização. É o caso de Valmir dos Santos e Joana Oliveira. O casal reside na Calamar há 30 anos. E lá mantêm um mercadinho e um posto de lavagem de veículos.
“Quando chove a água empossa e transforma a rua em um verdadeiro lamaçal. Ficamos impossibilitados de caminhar por conta dos alagamentos”, relata. “Não vemos a hora de termos com a drenagem. A cada dia a ansiedade aumenta”, complementa Valmir.
São 2.094 metros de rede de drenagem pluvial que vai contemplar, além da Calamar, as ruas Sumaré, Loyola e Mesquita. São investimentos de mais de R$ 1 milhão, resultado de emenda do deputado federal José Nunes, com contrapartida de mais de R$ 500 mil por parte do Governo Municipal. Toda a rua vai receber pavimentação asfáltica.
A dona de casa Marilene Neves reside há 16 anos no local. Ela não vê o momento do trator começar a operar no trecho em frente ao condomínio onde mora. “A pavimentação vai acabar também com a poeira e o mau cheiro provocado pelo acúmulo de água a céu aberto”, observa. Ascom/pmfs

Nenhum comentário: