A tarifa básica do pedágio na Estrada do Coco será reajustada em 8,7% a partir de sexta-feira (18) e passará a custar R$ 5 nos dias úteis e R$ 7,50 nos finais de semana e feriados, informou a Concessionária Litoral Norte (CLN), nesta quarta-feira (16).
O reajuste decorre da entrada na fase final das obras de duplicação dos últimos 5,4 quilômetros da Rodovia BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco, no trecho entre Itacimirim e Praia do Forte, incluindo a ponte sobre o Rio Pojuca, conforme estabelecido em Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado pela CLN com o Ministério Público do Estado, Secretaria Estadual de Infraestrutura e a Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba).
Com a conclusão das obras neste trecho, serão totalizados os 46 quilômetros duplicados, conforme previsto no contrato de concessão.
Estas obras proporcionarão melhoria na segurança e fluidez de tráfego na rodovia, principalmente no trecho até a Praia do Forte, onde ocorre a maior movimentação de veículos.
A CLN alega que as tarifas de pedágio não tiveram os reajustes previstos no contrato da concessão desde 2007, acumulando nestes seis anos uma defasagem tarifária da ordem de 60%.
Fonte/ bahiatodahora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário