terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sarau Literário encerra outubro em alto estilo


Acontece no próximo dia 31 de agosto, quinta-feira, mais uma edição do Sarau Literário, às 19h30 no MAC - Museu de Arte Contemporânea, e nessa edição o público desfrutará da literatura da poeta, atriz e escritora Rita Santana, da música do cantor, compositor e violonista Ravel Conceição e da dança dos bailarinos Fábio Freitas e Viviane Pessoa. O sarau tem entrada franca, sorteio de livros e a produção do Projeto Diálogos Artísticos.

 O cantor compositor e instrumentista Ravel Conceição, é radicado em Feira de Santana, autodidata, aos dez anos iniciou o aprendizado musical dele tendo o violão como instrumento. Iniciou em apresentações públicas com a banda da Senzala, tocando primeiro guitarra e em seguida contrabaixo. Atualmente é guitarrista da banda UyatãRayra e a Ira de Rá, e compõe o cenário dos novos compositores de Feira de Santana.
                                       Cantor compositor e instrumentista Ravel Conceição


O bailarino Fabio Freitas é formado em Educação Física pela UEFS, especialista em Estudos Contemporâneos em Dança pela UFBA, iniciou suas experimentações em Dança de Salão antes da graduação em 2004, aluno da primeira turma do Centro de Cultura Maestro Miro. Em 2006 conheceu o Profº Duda Vila Nova, com o qual passou 2 anos na praticandoa dança do Tango. Vale ressaltar a experiência internacional de Fábioem dois cursos com professores renomadosem Buenos Aires, e ministra aulas de dança nas instituições de dança Allegro, Studio Roberta de Paula e CUCA.

 A poeta, atriz e escritora Rita Santana nasceu em Ilhéus, Bahia é graduada em Letras com habilitação em língua francesa pela UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz, tem Curso de Formação em História e Cultura Afro-brasileira e Africana. E é pós-graduada em História Social e Cultura Afro-Brasileira entre outros títulos acadêmicos.
                                                     Atriz e escritora Rita Santana

Como atriz já recebeu o Prêmio de Melhor Atriz Regional de 1994, integrando o elenco de Dona Flor e Seus Dois Maridos, adaptação do romance homônimo de Jorge Amado, com direção deFernando Guerreiro (Ilhéus/Salvador - 1992), interpretando Dionísia de Oxóssi. Rita também Integrou o elenco da primeira fase da novela Renascer, produzida pela Rede Globo de Televisão (1993), interpretando a personagem “Flor”. Como também fez uma pequena participação no filme Tieta do Agreste,de Cacá Diegues (1995), interpretando a personagem Tonha (jovem).

 Como escritora em 2006 publicou o livro de poesia “Tratado das Veias”, em 2005 participou da Bienal do Livro da Bahia no projeto Porto da Poesia, organizado pela revista Lararana; participa da Bienal do Livro da Bahia no Café Literário; etem poemas publicados em sites:Germínia Revista de Literatura e Arte, Escritoras Suicidas, Revista Orobó, Diversos Afins.


Serviço: O que: Sarau Literário
 Quem: Rita Santana, Ravel Conceição, Fabio Freitas e Viviane Pessoa.
 Quando: 31 de outubro de 2013, às 19 horas. 
Onde: Museu de Arte Contemporânea – (MAC Feira) Rua Geminiano Costa (ao lado da Biblioteca Municipal Arnold Silva)
 Quanto: Entrada Franca
 Produção: 
Ana Maria Rosa, Emerson Azevedo, Marcinha Costa
 Contatos: (75) 9215-9743 / 9215-9743 / 8139-1215 Por Redação Terra de Lucas (Emerson Azevedo) Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Diálogos Artísticos

Nenhum comentário: