segunda-feira, 5 de abril de 2010

Aula inaugural de cursos do Cicaf

O Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e à Família Professora Gilza Melo (Cicaf) promove, a partir desta terça-feira (6), oito cursos profissionalizantes, beneficiando 700 jovens, pais e mães. A aula inaugural foi realizada na manhã desta segunda-feira (5), no auditório do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), que ficou lotada de pessoas inscritas.
Na abertura do evento, a coordenadora do Cicaf, Ana Maria Alves dos Santos e Silva, ressaltou a importância dos cursos, que tem o objetivo de proporcionar qualificação profissional e inserir os participantes no mercado de trabalho. “Antes de tudo é um processo de inclusão social”, observou.
Mais adiante, Ana Maria Alves dos Santos e Silva acrescentou que “trata-se de um gesto de reconhecimento, demonstração e sensibilidade as grandes causas sociais da nossa comunidade, e da nossa luta enquanto agentes transformadores para oferecer cursos de capacitação aos adolescentes e adultos, que estão em situação de risco e vulnerabilidade social”.
Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, os cursos são oportunos e propiciam aos interessados qualificação necessária para absorção no mercado de trabalho. “As pessoas precisam aprimorar sempre a qualificação profissiona, pois, caso contrário, ficará perdido no tempo e no espaço”, disse.
Os cursos têm duração de três meses. - a formatura acontece no dia 18 de julho, quando os concluintes receberão certificado. Um requisito importante para se ingressar em uma das áreas é ser oriundo de escolas da rede pública de ensino, tanto municipal quanto estadual. Os cursos são para garçom, eletricidade básica, cabeleireiro, depilação, manicure e pedicure, inglês básico e atendimento ao público - com informática básica e relações interpessoais.

Nenhum comentário: