sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Moradores da Ayrton Senna serão removidos


As famílias que residem próximo ao viaduto Georgina Érismann, na avenida Ayrton Senna, serão realocadas para as casas próprias, no bairro Mangabeira, até o final deste mês. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (6), após reunião entre a Defesa Civil, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Após a remoção das famílias e a desobstrução da Ayrton Senna, a Prefeitura de Feira de Santana vai buscar uma solução para canalizar as águas oriundas de bairros como Cidade Nova e Feira V, o que provoca enchentes em casas situadas na rua Mesquista.

Na futura residência das famílias que ainda residem na Ayrton Senna, a Embasa concluiu 90% do esgotamento sanitário e vai terminar o serviço ainda esta semana. No que se refere à obra, o engenheiro responsável pelos trabalhos, Cristiano Rios, disse que 98% está pronta, restando apenas a conclusão da pintura e o assentamento de acessórios. Os postes de energia foram instalados, mas falta ligar a rede de energia.

Segundo o agente da Defesa Civil, Luiz Américo Soares, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai demolir as residências desocupadas de imediato para que outras famílias não ocupem as casas. “Nossa previsão é abrir a Ayrton Senna no início do mês de fevereiro”, declara.

O residencial possui 358 casas com estrutura de dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro em cada uma, o que totaliza 32.4 metros quadrados por casa. A obra está sendo executada pelo consórcio BMF Engenharia, Constru Qualy Engenharia e EngeLux Engenharia, e começou no dia seis de junho de 2009.





Nenhum comentário: