sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Campeonato Baiano 2011/ Internet gratuita no Jóia da Princesa


Quem for assistir ao Campeonato Baiano 2011 no Estádio Municipal Alberto Oliveira, Jóia da Princesa, vai contar com uma novidade. Trata-se da internet gratuita banda larga, oferecida através do programa Feira Cidade Digital. A internet já está disponível e também está sendo oferecida à população dos bairros Jardim Cruzeiro e Sobradinho.
No primeiro jogo do campeonato, que acontece neste sábado (15), o acesso à internet nas dependências do Jóia não vai exigir cadastro, mas a partir da segunda rodada será necessário cadastrar-se. Já os moradores beneficiados com a iniciativa precisam adquirir antena tipo grade, com capacidade de 25 DBis e freqüência de 2.4 GHz. Além disso, a antena deve estar num raio de 1.500 metros do ponto de internet.
A antena transmissora do sinal foi instalada na torre do estádio e vai servir para alimentar dados do placar, cabines da imprensa e locutores de pista que dispõem de celular com internet, além de torcedores.
“O Jóia é o primeiro estádio da Bahia a ter conexão gratuita com internet banda larga. Antes disso, era necessário escutar as emissoras de rádio para atualizar o placar com resultados de outros jogos”, observa o presidente da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, César Orrico. A velocidade disponibilizada é de 200 kbytes.
No que se refere às condições do estádio, o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Wilson Passos, informa que estão sendo executados os últimos serviços para dar início ao Campeonato.
Nesta semana, operários concentram os trabalhos na limpeza interna e externa, bem como na revisão de reatores, lâmpadas e disjuntores. O gramado passou por tratamento, o que inclui corte e molhação. Também já foi feita a limpeza geral nas arquibancadas e bares, assim como revisão do placar.
“Enquanto a bola estiver rolando, vamos continuar fazendo melhorias para receber times e torcedores


Nenhum comentário: