sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Água encanada/ Mais de 130 famílias beneficiadas em Maria Quitéria
O sorriso estampado no rosto traduziu a felicidade do lavrador Odorico Ferreira de Oliveira, 67 anos, ao ver a água jorrar pela primeira vez em uma torneira instalada na própria casa, localizada no “Corredor de Gregório”, zona rural de Feira de Santana.
“Eu moro aqui há mais de 60 anos e só agora tive a felicidade de ver água cair da torneira em minha casa. O tempo de sofrimento acabou. Agora é só felicidade”, comemorou.
Felicidade também para cerca de 130 famílias das localidades de Ovo da Ema e Lagoa Salgada, no distrito de Maria Quitéria. A entrega do benefício ocorreu no início da noite desta quinta-feira (6), com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta.
Quem também comemorou a água encanada foi a dona de casa Antônia Lima Santos. “Há muito tempos esperávamos por este benefício. Graças a Deus temos água na torneira”, disse.
O vereador Antônio Carlos Passos de Ataíde aproveitou a oportunidade para relembrar o sofrimento dos moradores, que não contavam com água encanada. “Desde o ano de 1992 acompanho a luta dessas pessoas pelo benefício da água encanada”, lembrou.
O prefeito Tarcízio Pimenta aproveitou para ressaltar o convênio firmado com a Embasa e os investimentos do Governo Municipal na zona rural do município de Feira de Santana.
“Inicialmente, o projeto era para atender a 78 famílias. Mas o benefício está chegando a 132 famílias nas localidades de Ovo da Ema e Lagoa Salgada, no distrito de Maria Quitéria”, disse.
O gerente regional da Embasa, Onias Neto, reforçou a necessidade de racionar o uso da água. “Estamos satisfeitos em trazer água tratada para o campo. Mas é preciso evitar o desperdício”, enfatizou.
Também estiveram presentes durante a entrega do benefício os secretários municipais, Ozeny Moras, de Agricultura e Recursos Hídricos; e José Pinheiro, de Desenvolvimento Urbano, do vereador Luiz Augusto de Jesus, além do gerente local do escritório da Embasa, Neidson Eloy.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário