quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bope ocupará mais três favelas para instalação de UPP, diz Cabral

O governador Sérgio Cabral anunciou em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (5), na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, que a polícia vai começar nesta quinta-feira (6) a ocupação de mais três comunidades para a instalação de mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na cidade.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vão começar a ocupar as favelas do Morro da Matriz, do Quieto e São João, no Engenho Novo, no subúrbio do Rio, segundo o comandante Wilmam René Gonçalves Alonso.
Segundo o G1, do outro lado do maciço onde estão essas favelas fica a comunidade do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, que recebeu a 13ª UPP da cidade, inaugurada no dia 30 de novembro.
Desde dezembro, a Força de Atuação foi implantada nos Complexos da Penha e do Alemão. As ações contam com o efetivo de 1.937 homens: 240 policiais militares, 30 policiais civis e o restante do Exército. À frente das ações está o general-de-brigada Fernando José Lavaquial, ex-comandante da Força de Paz no Haiti.

Nenhum comentário: