quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Áreas de risco são mapeadas pela Defesa Civil


Rua Aurélio Pinto Expansão do conjunto Feira IX/Localidade conhecida como Buraco da Jia

As áreas de Feira de Santana que apresentam maiores riscos nos dias de chuva continuam sendo mapeadas via GPS pela Defesa Civil, órgão ligado a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev). O trabalho é feito diariamente, onde são observadas as coordenadas de longitude e latitude e altura do nível do mar.
Uma das áreas identificadas pela equipe fica localizada no bairro Jardim Acácia. Um imóvel abandonado corre o risco de desabar, mas ele já foi interditado e será demolido. Conforme o agente da Defesa Civil, Luiz Américo Soares, não há condições de ser recuperado.
“Nossa orientação é que as pessoas mantenham contato com a Defesa Civil sempre que suas casas apresentarem fissuras”, informa Soares.
Além do bairro Jardim Acácia, os conjuntos Feira X e Liberdade, bairro Santo Antônio dos Prazeres e distrito de Jaguara também são consideradas áreas de risco.
Em dias de chuva é importante também tomar cuidado com o descarte irregular de resíduos sólidos residenciais, bens inservíveis e diversos utensílios de uso doméstico ou pessoal. De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Luiz Araújo, isto provoca sérios problemas na cidade, como a obstrução de galerias, canais de drenagem e bocas-de-lobo, além de entulho e terra.
“O destino correto dos resíduos é o Aterro Sanitário, caso não tenham sido levados pela coleta de lixo”, alerta o secretário.
A Defesa Civil mantém equipe de plantão 24 horas para casos de emergência referentes à chuva. Mais informações pelos telefones (75) 3604-0561, em horário comercial, e (75) 8844-5209, plantão de 24 horas.


Nenhum comentário: