quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Inclusão digital com mais computadores


O Governo Municipal adquiriu mais 73 computadores completos para expandir o programa de inclusão digital em Feira de Santana. Os equipamentos serão instalados em três escolas públicas da rede municipal e também no Centro Municipal de Inclusão Digital, maior equipamento público do gênero no interior da Bahia construído pela Prefeitura de Feira de Santana.
Somente no Centro de Inclusão Digital serão instalados 40 computadores com mobiliário completo e mais quatro impressoras. O equipamento funcionará nos três turnos, oferecendo cursos básicos de informática, inclusive internet, para pessoas de baixo poder aquisitivo, inclusive voltados para a comunidade da região do bairro Baraúnas. Ainda não há data definida para inauguração do serviço.
Além dos 40 computadores do Centro de Inclusão Digital das Baraúnas, os outros 33 serão destinados a três escolas da rede pública municipal. Serão instalados 11 computadores na Escola Municipal Marília Queiroz Silva, mais 11 na Escola Municipal Tereza Cunha Santana e outros 11 na Escola Municipal Otaviano Ferreira.
O chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento, Francisco Maia, ressalta os investimentos do Governo Municipal visando a expansão do programa de inclusão digital. Observa que já existem 15 unidades do programa espalhados pelo município, dentre os quais dois deles na zona rural.

Nenhum comentário: