sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Lançada matrícula informatizada



Com a efetivação simultânea da matrícula de 25 mil alunos na rede pública municipal, o prefeito Tarcízio Pimenta autorizou, na manhã desta sexta-feira (21), durante solenidade no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, o início das matrículas nas escolas da rede pública municipal através da internet. O sistema totalmente informatizado é pioneiro no Nordeste e pode ser acessado através do site www.matriculafacil2011.com.br.
As matrículas na rede pública municipal prosseguem até o dia 28 deste mês, de forma rápida, segura e via internet. Através do site, a população terá acesso a todas as informações sobre as escolas da rede pública municipal, a exemplo de abastecimento de merenda escolar, mobiliário e muitas outras informações. Já os responsáveis pelos alunos serão informados sobre a freqüência escolar e acesso ao boletim de notas.
O prefeito Tarcízio Pimenta anunciou o início da matrícula neste novo formato. “Estamos acabando com as filas, de uma vez por todas, com o novo sistema informatizado. Esse é um processo que já vai dar um formato diferente na área de Educação. Através de MSN nos celulares, vamos confirmar aos responsáveis pelos alunos que a matrícula já foi efetivada, podendo retornar para receber o fardamento”, frisou.
O funcionamento do sistema foi demonstrado com a realização da matrícula de dois alunos, pelos próprios pais, no Museu Parque do Saber. Além da matrícula informatizada, através da internet, os pais de alunos ainda podem fazer a opção pela matrícula em um dos 33 postos informatizados montados pela Prefeitura.
O secretário de Educação, José Raimundo, ressaltou a importância da iniciativa. “São tantos os benefícios trazidos para a educação, a exemplo de reforma, ampliação e construção de escolas, fardamento, mudança de referência de professores, alteração de carga horária, abono pecúlio, lousa eletrônica, quadro branco, material didático, alimentos da agricultura familiar, aquisição de 10 ônibus escolares, laboratórios de informática e muitos outros benefícios que transformam a educação”, frisou.
Quem não tiver computador com internet, se dirige a um dos 33 pontos de matrícula. O sistema vai permitir que os pais recebam informações via torpedo no celular, informando sobre ausência na escola, e também acesso pela internet ao boletim.

Nenhum comentário: