segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Inscrições do ProUni 2011 têm início na quarta-feira

Quem procura uma bolsa para ingressar no ensino superior das redes privadas poderá a partir da quarta-feira se inscrever no Programa Universidade para Todos – ProUni 2011, segundo informações do Ministério da Educação. Para se candidatar no processo de seleção, é necessário que os estudantes tenham participado do Enem de 2010 e obtido a nota mínima de 400 pontos na média das cinco notas obtidas nas provas do exame.

O estudante não pode ter zerado a redação. Também não são válidas a nota do Enem 2009 nem das edições anteriores. As inscrições poderão ser feitas através do site prouni2011.com. Outro requisito importante é calcular a renda familiar: candidatos a uma bolsa integral devem ter renda per capita de até um salário mínimo e meio.

Já a bolsa parcial, de 50%, é voltada para quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos. As instituições de ensino poderão ser verificadas pelos candidatos no momento da inscrição para a bolsa. Desde a sua criação em 2005, até o segundo semestre de 2010. O ProUni já beneficiou 748 mil estudantes no Brasil.

Nenhum comentário: