quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Presidenta Dilma Roussef sobrevoar a região serrana do Estado do Rio , que foi devastada pelas chuvas



Após sobrevoar nesta quinta-feira (13/1) de helicóptero a região serrana do Rio de Janeiro, castigada pela forte chuva na madrugada de terça (11) para quarta-feira (12), a presidenta Dilma Roussef desceu no campo de futebol do Friburguense e, acompanhada de seis ministros e do governador do Rio, Sérgio Cabral, visitou a Praça Getúlio Vargas, no centro de Nova Friburgo. A praça continua coberta de lama e lixo trazidos pela enxurrada.

Em seguida, segundo a assessoria do Palácio do Planalto que acompanha a comitiva, a presidenta, que usava galochas, foi à Rua Luis Spinelli e conversou com moradores. Foi nessa rua que um carro do Corpo de Bombeiros foi soterrado na manhã de ontem (12). Quatro bombeiros morreram e três foram resgatados com vida.
Ainda de acordo com a assessoria do Planalto, em resposta a perguntas sobre como seria a ajuda aos municípios, Dilma afirmou: “vamos realizar ações de governo firmes”.
Em Nova Friburgo, o comércio continua fechado e muitos moradores ainda estão sem luz, água e gás. O sistema de telefonia funciona parcialmente.
O número de mortos continua aumentando. Já são 381 vítimas fatais. Em Nova Friburgo foram contados, até agora, 168 mortos; em Teresópolis, 161; em Petrópolis, 39; e em Sumidouro, 13.

Nenhum comentário: