A Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, através da Casa do Trabalhador, está fazendo a intermediação para o preenchimento de 700 vagas de trabalho na função de teleoperador. O órgão municipal fará o encaminhamento e a seleção ficará a cargo do corpo técnico da empresa contratante, uma multinacional que está se instalando em Feira de Santana para atender todo o país.
Nos critérios de seleção exige-se informática básica, ensino médio completo, boa leitura e facilidade de se expressar. Nessas condições serão admitidos candidatos de ambos os sexos. Em cumprimento a legislação do Ministério do Trabalho há uma cota destinada a portadores de deficiência, com exceção dos casos de deficiência auditiva ou verbal, por exemplo. Todos os aprovados terão, logo após a contratação, um período de treinamento gratuito.
A carga horária é de 6h por dia, com folga regular semanal, conforme a legislação. além do salário o trabalhador terá direito a participação no lucro da empresa. Outros benefícios previstos são vale transporte e ticket alimentação.
Arlindo Marques, diretor da Casa do Trabalhador, informou que foi criada uma estrutura para o atendimento exclusivo ao público interessado e com endereço específico somente para esta finalidade: rua Domingos Barbosa de Araújo, número 385, bairro Kalilândia.
Representantes da empresa se reuniram na tarde desta quarta-feira, 3, com o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, que considera esta "uma boa oportunidade de trabalho, inclusive como primeiro emprego".
Nenhum comentário:
Postar um comentário