domingo, 7 de dezembro de 2014

Sucesso / Troféu Tracajá 2014

Por Luiz Tito /Fotos e texto.


Irreverência, emoções, lágrimas, arte e cultura marcaram a 14 edição do Troféu Tracajá. Idealizado pelo repórter fotográfico Reginaldo Pereira, o evento ocorreu na tarde desse sábado, 06, no bar Resenharia, no bairro da Kalilandia, em Feira de Santana, e um grande público marcou presença. O Oscar do Sertão, como é denominado o Troféu Tracajá, não faz exigência de nobreza ou status para ser um homenageado, basta que seja um feirense nato ou adotado, mas que tenha feito algo que justifique o troféu.O já imortal, incomparável e tão cobiçado Troféu Tracajá, que já fez muita gente chorar de emoção, e tantas outras de tristeza por não recebê-lo, aconteceu mais uma vez em grande estilo, e o glamoroso bar do amigo Alfredo Marques foi o destino de centenas de pessoas de Feira de Santana, de outros cidades, estados e também do exterior. “Eu acho que todos deveriam sair do evento, comprar ingresso e voltar”,     disse o jornalista Everaldo Góes, se referindo à excelente qualidade do evento.


Uma overdose de cultura extasiou o ambiente. Exposição de carros antigos e de fotografias  - do carioca Luiz Tito -  , livros, jornais, cordéis, trailler do filme Lucas da Feira do Século XXI, do cineasta Chico Oliveira, foram um dos atrativos. E não parou por ai, uma fascinante grade musical fez o publico dançar, sambar, bater palmas e ficar com um gostinho de quero mais. Artistas como o grupo Toca Raul, Cescé Amorim e a banda Pé de Lajedo, Clarinha Pires, Jorge Pires, Dito Leopardo, Ze Araujo, Rudy Rossi, Marizelia e Claudio levaram a galera ao delírio.

Enquanto os garçons desfilavam pelas mesas, servindo bons tira gostos, cervejas geladas, legítimos escocês entre outros, as lindas modelos contratadas da Sinhá, ofereciam petiscos pertinentes a empresa que tem como líder na Bahia, Adilson Paz.

O evento inesquecível, foi apresentado pelos competentes radialistas Edilson Veloso e Elsimar Pondê  ( esse último não se conteve e chorou de emoção ),  contou com a presença de um público bem diversificado, entre eles políticos de diversos partidos, porém, a política que reinou, foi à política do amor, do aperto de mão, do abraço do sorriso, da felicidade de ter ganhado o troféu, e da esperança de consegui recebê-lo em 2015. Tarcísio Pimenta, ex prefeito de Feira de Santana, o atual  vice prefeito  Luciano Ribeiro, os deputado estadual José Neto e Graça Pimenta, os empresários Zé Grande ( Café Dois de Julho) e Rubem Adison Dantas Reis, também abrilhantam o evento com as suas presenças.  

Emocionado com o sucesso da festa, Reginaldo Pereira, o Tracajá, disse que  a bandeira do evento é valorizar as pessoas que de alguma maneira contribuem para elevar o nome de Feira de Santana. “Nosso objetivo é reconhecer o talento, compromisso e dedicação de pessoas que trabalham pelo engrandecimento da terra de Senhora Santana e Santo Antônio (dos frades Capuchinhos). Nada melhor do que prestar uma homenagem de forma descontraída. Que venha 2015! ” , exclamou.


O repórter fotográfico Valdenir Lima(foto), um dos homenageados, ao receber o Troféu falou “ Se eu não ganhasse esse troféu, com certeza, eu me embriagaria de tristeza e me atirava nas águas do Rio Jacuipe”.

Outro que agradeceu o prêmio em forma de metáforas foi o radialista Edvaldinho, “Ouvi dizer que está rolando muitos furtos na  cidade, irei fazer um seguro para o meu troféu, pois, para mim ele vale ouro”.

 Os jornalistas Raimundo Lima, vindo de Angola e Antonio Garcia, de Aracaju, também ganharam o Troféu, mataram saudades dos amigos e familiares da Terra de Lucas  e voltam para as suas casas, com algo de muito valor em suas malas: o Troféu Tracajá.  


                                         









Nenhum comentário: