terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Escola de tempo integral reúne alunos e familiares

Alunos do Centro de Educação Complementar Mãe da Divina Providência e seus familiares se reuniram na tarde desta terça-feira, 9, para comemorar antecipadamente os festejos de Natal. O centro, que atende cerca de 130 crianças carentes tem atuação social no bairro da Mangabeira.

 O evento, que contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, serviu para confraternizar os professores, alunos e familiares, estreitando os laços entre os envolvidos. Na oportunidade foi apresentada a peça teatral “Um sonho de criança”, encenada por alunos da 1ª a 5ª série.

 A escola funciona em tempo integral, com os alunos chegando pela manhã e saindo só no final da tarde. Um convênio com a Prefeitura Municipal contribui para o desenvolvimento educacional das crianças. O projeto é realizado pela instituição Maria Galbussera e foi inaugurado no ano de 2006. 

“Hoje estamos trazendo as famílias para confraternizar. Semana passada também foi muito emocionante. Mais de 30 alunos completaram o ciclo do 1º ao 5º ano e se despediram da escola, recebendo o certificado de formatura”, destacou a diretora do instituto, Maria Aparecida da Rocha.

 O prefeito ressaltou a importância da presença dos pais nas escolas. “Essa escola eu vi nascer. É administrada com muito carinho. Por isso é muito bom ver os pais, tios, avós e demais familiares participando ativamente, principalmente nesta época do ano, em que as emoções afloram ainda mais com a chegada do Natal”.

Nenhum comentário: