domingo, 28 de dezembro de 2014

Reconhecimento aos que contribuíram para comunicação feirense

O reconhecimento dos profissionais que contribuíram para a comunicação no município de Feira de Santana chegou neste sábado, 27. Em iniciativa do Governo Municipal, através da Secretaria de Comunicação Social, 15 profissionais receberam homenagens pelos serviços prestados à sociedade. O evento, realizado no auditório do Ville Goumert, contou também com as palestras dos jornalistas Raimundo Lima e Jozailto Lima.

 Do total de homenageados, seis foram do radiojornalismo, seis da imprensa escrita e outras três honrarias. Segundo o secretário de Comunicação, Valdomiro Silva, a intenção é primeiro reconhecer a contribuição dos profissionais mais antigos da comunicação feirense.

 As personalidades do rádio escolhidas para receber as placas de honra foram os radialistas Dilson Barbosa, Itajay Pedra Branca, Gildart Ramos, Jair Cesarinho, Silvério Silva e Joel Magno. Já os profissionais da imprensa homenageados foram Zadir Marques Porto, Hugo Navarro, Oydema Ferreira, Antônio José Laranjeiras, Adilson Simas e Helder Alencar.
“Essas homenagens emocionam nós todos. Foram tantos anos longe da militância do jornalismo, mas não deixei de ser jornalista. O Governo Municipal está de parabéns em reconhecer os serviços prestados pelos profissionais de imprensa”, destacou o ex-editor do extinto jornal impresso Feira Hoje, Helder Alencar.

 O jornalista Raimundo Lima, que falou sobre comunicação governamental, e Jozailto Lima que abordou o tema jornalismo investigativo e suas práticas, também receberam as placas de reconhecimento, assim como o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Jailton Batista. 

 O prefeito José Ronaldo de Carvalho participou do evento e destacou a importância de encontros com jornalistas. “As palestras contribuíram muito para o trabalho que eles desenvolvem”, observou. Citou o exemplo do jornalismo investigativo, “que é utilizado em todo mundo e deve ser feito pelo jornalista de forma responsável, ouvindo os dois lados”.

Nenhum comentário: