quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Encerradas audiências públicas sobre projeto do BRT

Ouvir os questionamentos da população e explicar os aspectos que viabilizam o projeto do BRT (sigla inglesa para Transporte Rápido por Ônibus) em Feira de Santana. A participação da comunidade na discussão do desenvolvimento da cidade foi garantida na segunda audiência pública sobre o projeto, realizada na tarde desta quarta-feira, 17, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs).

 Na oportunidade foram feitas perguntas, criticas e sugestões por parte de vários dos presentes na audiência. A palavra foi franqueada para os interessados e os questionamentos respondidos pelo secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito e o engenheiro de tráfego, André Fialho, responsável pelos estudos de viabilidade do BRT.

 Diversos representantes de movimentos, associações e organizações não-governamentais compareceram ao encontro, além de vereadores – governistas e de oposição. A mesa estava composta pelos promotores públicos Sávio Damasceno (Ministério Público Estadual) e Kleiton Santos (Ministério Público Federal).

 Por orientação do Ministério Público do Estado da Bahia, o Governo Municipal realizou duas audiências públicas para debater o projeto de implantação do BRT. A primeira foi realizada na segunda-feira, 15, também no auditório da Acefs.

 A expectativa agora é que os promotores se pronunciem acerca das discussões feitas nas audiências públicas, manifestando ou não a necessidade de que propostas feitas nos encontros sejam avaliadas para possível envolvimento no projeto do BRT. O Ministério Público também poderá requisitar mais informações e tirar dúvidas com o Município acerca do projeto.

Nenhum comentário: