segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Rede de drenagem pluvial na Conceição se aproxima da Calamar

Até o final desta semana as manilhas da rede de drenagem pluvial que a Prefeitura de Feira de Santana está construindo na Conceição chega à rua Calamar, última etapa da obra que vai captar toda água das chuvas e acabar com o problema de alagamento e da formação de poças em várias ruas do bairro. A vala está sendo aberta a cerca de 30 metros da Calamar.

 Mais da metade da obra, de acordo com o encarregado Sebastião Dantas, já foi concluída. “E à medida que a gente avança libera o que foi feito. Assim, evita problemas como alagamento e lama das ruas”. Antes, as manilhas, de um metro de diâmetro, foram colocadas nas ruas Murióca – onde o serviço foi iniciado, Travessa Murióca, Inácio de Loiola e está no final da Sumaré.

 Ainda de acordo com o encarregado, as manilhas serão colocadas em cerca de 800 metros da Calamar. “Acredito que até quarta-feira da próxima semana a gente comece a trabalhar nesta rua (Calamar)”. A profundidade das valas já chegou a 2,2 metros. “Como tudo que está sendo feito é devidamente nivelado, acredito que até o final do serviço a gente vai atingir 2,6 metros”.

 Dona de um bar localizado na rua Sumaré, Carlita de Souza Cerqueira disse que mora no bairro há mais de 36 anos e que a obra vai livrar parte os moradores dos alagamentos. “É uma obra que vai melhorar a Conceição, porque enfrentamos problemas com água empoçada e lama”. A Calamar vai ser receber uma camada de asfalto a quente.

Nenhum comentário: