O jornalista Jozailto Lima, que em longa passagem por Feira de Santana consagrou-se na imprensa local, nos anos 1980, fará uma palestra nesta cidade, no dia 27 de dezembro (um sábado). Convidado pela Secretaria de Comunicação Social, ele vai falar participar do evento de fim de ano do Governo Municipal, que será realizado em auditório localizado no Ville Gourmet, à avenida João Durval.
Há mais de duas décadas atuando no semanário mais importante do Nordeste, o tradicional Cinforme, de Aracaju, onde ocupa o cargo de diretor de redação, Jozailto deverá abrir a programação com uma série de eventos que a Secom realizará nesta data, a partir das 9h30min, em um auditório localizado na Ville Gourmet, localizado à avenida João Durval.
No período em que trabalhou em Feira de Santana, o jornalista foi editor de política do principal jornal diário do interior à época e escrevia a consagrada coluna política “Etc & Tal”, no extinto jornal “Feira Hoje”. Também esteve na primeira formação do corpo profissional da TV Subaé, onde atuou como editor de textos e também comandou a pauta. Em Sergipe, tornou-se um dos mais expressivos profissionais da mídia impressa no nordeste.
Jozailto vai falar sobre dois temas palpitantes na palestra. Um deles é o processo de apuração e elaboração de denúncias no jornalismo, uma das reportagens mais complexas de se produzir. E comandará uma mesa redonda sobre a importância da checagem de informações não apuradas pelos veículos - apresentadas por fontes não oficiais ou sem a correta identificação. A palestra será dirigida aos profissionais dos diversos meios de comunicação nesta cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário