segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Senegal conquista Recopa feirense

O Senegal, time do George Américo, venceu Jaíba, por 2 a 0, e conquistou a Recopa, que é disputada pelos campeões da Copa dos Bairros e da Copa Interdistrital – ambas competições são realizadas pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A partida foi realizada no Estádio Joia da Princesa, na manhã deste domingo.

 O caminho da vitória começou a ser pavimentado no primeiro tempo, quando o atacante Neto aproveitou uma bobeira do goleiro e abriu o marcador aos 18 minutos. O segundo gol foi marcado pelo atacante Dedê, aos 38 minutos do segundo tempo – logo depois a torcida de Jaíba começou a deixar o estádio, que recebeu bom público. 

 O prefeito José Ronaldo de Carvalho, que estava acompanhado pelo secretário Jailton Batista, disse que o Troféu José Fernandes Carneiro – uma homenagem ao administrador do estádio falecido neste ano, ficou em boas mãos. “O time fez uma campanha excelente e jogou tranquilo esta final. É um título dos mais merecidos”. O vice-campeão recebeu o Troféu Virgílio Porto, radialista conhecido como “Leguelé”, que também morreu neste ano.

 Para Jailton Batista, as competições já estão consolidadas no calendário esportivo da cidade e dos distritos. “E a nossa meta é torná-las ainda mais competitivas nos próximos anos”. Ele também concordou com o prefeito ao afirmar que o Senegal mereceu o título. “Fez uma campanha brilhante e perdeu apenas uma partida”.

 O time do George Américo é bicampeão da Copa dos Bairros. Neste ano disputou dez partidas: ganhou oito – contando com a final contra Jaíba, empatou uma e foi derrotado apenas uma vez.

Nenhum comentário: