A reforma de mais 23 escolas municipais foi anunciada nesta quarta-feira, 17, no último Encontro de Gestores Escolares, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Durante o encontro, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, e os diretores das unidades de ensino fizeram uma avaliação geral das ações desenvolvidas em 2014. Diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos se reuniram na Fundação Senhor dos Passos, bairro Baraúnas.
Durante o evento, foram listadas as mais de 25 escolas que já estão com a reforma concluída ou em andamento e ainda outras 30 que receberam o Projeto Reequipar e ganharam novo mobiliário. “Nos quatro anos de gestão, nosso objetivo é entregar mais de 30 escolas novas, nunca ouvi falar de um pacote tão grande. Estou orgulhosa, pois dez escolas novas já estão prontas”, comemora a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.
“Visitamos escolas e apontamos tudo o que precisa ser melhorado, estivemos em contato com a realidade delas, conversamos com todos os gestores. Temos consciência de que toda a rede precisa de melhorias, e estamos trabalhando muito nisso”, avalia a secretária.
Foram apresentados aos gestores todas as formações, os projetos e as ações da Secretaria de Educação do período, além da prestação de contas relacionadas às licitações feitas no último e dos compromissos firmados. A secretária Jayana Ribeiro também apresentou as metas para 2015. O encontro contou ainda com um momento de confraternização entre gestores e equipe da Seduc, com almoço e música ao vivo.
Para Daniela Franco Almeida, coordenadora pedagógica, esse foi um ano excelente para a educação municipal. “A organização foi um destaque para mim, a Secretaria de Educação esteve presente nas escolas e isso fez toda a diferença. Tivemos formações voltadas para a Educação Infantil, que é a minha área, e isso foi muito bom, pois sentíamos que antes éramos esquecidos. Agora me considero contemplada, este foi um dos melhores anos da educação”, avalia a professora.
A formação dos profissionais é um dos pilares da educação”, acredita Adriana da Silva Peixinho, coordenadora pedagógica. “Esses momentos foram de extrema importância. A Proposta Curricular é a identidade das escolas e a sua construção de forma coletiva nos possibilitou acompanhar todos os passos. Durante as formações pude perceber que foi possível aliar teoria e prática”, afirma.
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